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European Tour Innovation Hub com a Tata Communications

A Immersion Week ocorreu no início deste ano antes da introdução das medidas de distanciamento social em vigor no Reino Unido.

A European Tour e a Tata Communications, fornecedora líder global de infraestrutura digital, lançaram o European Tour Innovation Hub com a Tata Communications no BMW PGA Championship 2019, numa missão para desenvolver novas soluções e conceitos criativos para aprimorar o jogo de golfe.

O objetivo era encontrar uma ideia que pudesse ser desenvolvida comercialmente com o apoio da equipa de desenvolvimento de negócios da Tour, empresas de capital de risco (VC) e Tata Communications.

Após centenas de inscrições, três finalistas foram selecionados para vir a Londres para um workshop de três dias, culminando num discurso no estilo Dragons Den com sua idéia na frente de um painel da European Tour e da Tata Communications.

 

Aqui estão as três equipas e o conceito que eles apresentaram:

EyeCandyLab
A tecnologia de realidade aumentada (AR) móvel do Eyecandylab permite que os fãs desfrutem de jogos ao vivo com uma camada de AR interativa. Ao apontar o seu smartphone ou tablet para a ação ao vivo exibida na TV, os fãs poderão ter acesso a estatísticas, perfis de jogadores e layouts verdes em 3D de maneira interativa e visualmente aprimorada. Eles também poderiam envolver-se com hologramas em tamanho real para trazer a ação do campo para a sala de estar.

Alugha
A ideia de Alugha ajudaria a superar as complexidades da gestão de conteúdo de vídeo multilíngue para os diversos públicos da European Tour em todo o mundo. A Alugha criaria um kit de ferramentas para o processo completo de multilinguização – da transcrição através de tradução com várias faixas de áudio até hospedagem e distribuição de vídeo. Trata-se de romper barreiras linguísticas para permitir um envolvimento mais efetivo com uma base global de fãs.

Sparx
A ideia é uma plataforma de angariar o consumidor para aprimorar os fluxos de transmissão. Isso permitiria o envolvimento do público em tempo real por meio de pesquisas na tela, curiosidades, jogos preditivos, apostas desportivas e colheita de dados. A plataforma Sparx integrava-se diretamente ao sistema gráfico de transmissão ao vivo para conectar os espectadores à ação a acontecer no ecrã, criando um canal de comunicação bidirecional entre a emissora e os telespectadores.

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