Liga-te a nós

Pro

Lista final anunciada para o Innovation Hub

Já existem ideias que poderão revolucionar a maneira como vemos os torneios

A European Tour e a Tata Communications, uma provedora líder global de infraestrutura digital, divulgaram hoje as três principais ideas selecionadas para o concurso European Tour Innovation Hub with Tata Communications. As ideias demonstram o potencial de transformar o jogo de golfe por meio da criação mais eficaz de conteúdo multilingue para o público global, visualização em segunda tela usando realidade aumentada (AR) e aprimorar o envolvimento em tempo real com o público da TV.

O European Tour Innovation Hub, com a Tata Communications, lançado em setembro, convidou as startups do mundo inteiro a desenvolver novas soluções para enriquecer o jogo de golfe, permitindo que os fãs interajam com o jogo de novas maneiras e aprimorando a forma como cada evento do European Tour é transmitido e produzido como parte do compromisso do Tour com ‘Driving Golf Further’.

 

As ideias pré-selecionadas são:

Alugha (Alemanha)

Essa ideia ajudaria a superar as complexidades de gerir conteúdo de vídeo multilíngue para os diversos públicos do European Tour em todo o mundo. A alugha criaria um kit de ferramentas interligada para o processo completo de multilingue – da transcrição às dobragens com várias faixas de áudio até hospedagem e distribuição de vídeo. Trata-se de romper barreiras linguísticas para permitir um envolvimento mais efetivo com uma base global de fãs.

Eyecandylab (US)

Com a tecnologia de realidade aumentada (Augmented reality – AR) móvel do eyecandylab, os fãs podem desfrutar de jogos ao vivo com AR interativa. Ao apontar o smartphone ou tablet para a ação ao vivo exibida na TV, os fãs poderão acessar estatísticas, perfis de jogadores e layouts de green em 3D de maneira interativa e visualmente aprimorada. Eles também se poderiam envolver com hologramas em tamanho real para trazer a ação do campo para a sala de estar.

Sparx Technology (Canadá)

A ideia é uma plataforma de envolver o consumidor para aprimorar os fluxos de transmissão. Isso permitiria o envolvimento do público em tempo real por meio de pesquisas na tela, curiosidades, jogos preditivos, apostas desportivas e levantamento de dados. A plataforma Sparx integrava-se diretamente ao sistema gráfico de transmissão ao vivo para conectar os espectadores à ação a acontecer na imagem, criando um canal de comunicação bidirecional entre a emissora e os telespectadores.

 

Agora, essas três empresas irão trabalhar com a equipa de desenvolvimento de negócios da Tour, as empresas de capital de risco e a Tata Communications, procurando maneiras de transformar as soluções em realidade. Depois disso, eles passarão por um teste ao estilo de Dragon’s Den, onde o vencedor final será escolhido. Finalmente, o vencedor desenvolverá a sua aplicação com o European Tour para que ele seja testado em ação num dos principais eventos do circuito durante a temporada 2020.

Estamos muito satisfeitos com a resposta ao nosso concurso Innovation Hub, que demonstra a forte relação que existe entre golfe, tecnologia e inovação“, disse Michael Cole, CTO, European Tour. “As três ideias pré-selecionadas chamara a atenção da nossa imaginação, porque as empresas por trás delas compreendem o enorme potencial que existe em aprimorar o jogo e o Tour para nossos públicos cada vez mais online e com experiência digital em todo o mundo. Esperamos trabalhar com essas três empresas para desenvolver ainda mais as suas ideias.

As plataformas digitais têm o poder de transformar o golfe num benefício de todo o ecossistema do desporto, incluindo parceiros comerciais e emissoras da European Tour“, disse Mehul Kapadia, chefe global de marketing da Tata Communications. “Estamos ansiosos para aproveitar a nossa experiência na transformação digital dos desportos globais para explorar com as três empresas pré-selecionadas como elas podem não apenas levar a experiência dos fãs de golfe para o próximo nível, mas também identificar eficiências operacionais inexploradas ou fluxos de receita para o ecossistema do European Tour.

O painel de juízes inclui Michael Cole e Mehul Kapadia, além de Rufus Hack, diretor de conteúdo da European Tour e Tri Pham, diretor de estratégia da Tata Communications. A eles se juntam Oliver Wilson, jogador profissional de golfe, vencedor do Campeonato Alfred Dunhill Links 2014 e jogador da Ryder Cup.

A Tata Communications é o Fornecedor Oficial Global de Conectividade do Tour Europeu, e essa competição baseia-se na colaboração anterior entre as duas organizações para impulsionar a inovação no golfe.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Destaques

Mais em Pro